Agente de Saúde promove conscientização sobre exames de prevenção em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

ACS Cinthia Rocha destaca a importância dos exames de Câncer do Colo do Útero e de Mama.

Na noite de sexta-feira, 20 de outubro, a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Cinthia Rocha fez uma importante visita à Igreja Assembleia de Deus – Ministério Ovelhas de Cristo, localizada no Jardim Maria Luiza 2 em Taquaritinga (SP). Seu objetivo era conscientizar as mulheres presentes sobre a importância da realização regular de exames de prevenção do Câncer do Colo do Útero e do Câncer de Mama.

Cinthia Rocha, com seu compromisso com a saúde da comunidade, ressaltou a relevância de detectar precocemente essas doenças, que quando diagnosticadas em estágios iniciais, têm maiores chances de tratamento eficaz.

Durante a palestra, a ACS enfatizou que a prevenção é a melhor forma de combate a essas enfermidades e, para incentivar as mulheres a se cuidarem, Cinthia Rocha as convidou a participar dos mutirões de coleta que estão ocorrendo em toda a cidade. Essas ações visam facilitar o acesso aos exames preventivos e conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde.

A conscientização sobre a importância dos exames preventivos de câncer é um passo vital na promoção da saúde e na redução das taxas de mortalidade dessas doenças. A iniciativa de Cinthia Rocha e sua equipe demonstra o impacto positivo que os agentes comunitários de saúde podem ter na prevenção de doenças e na promoção de um estilo de vida saudável na comunidade local.

Compartilhe esta notícia: